SBBN reúne-se com Presidente da FeSBE e Diretora do ICB-USP para oficializar a nova sede da SBBN


A Presidente da SBBN, Silvia Velasques, a Primeira Secretária, Luciana Malavolta e o Primeiro Tesoureiro, Fabio Marques, reuniram-se no dia 15 de dezembro por videoconferência com o Presidente da FeSBE, Prof. Eduardo Columbari, para agradecer a receptividade da feSBE para acolher a SBBN em sua sede. Na oportunidade, o Prof. Columbari pediu o apoio da SBBN para a Frente Parlamentar de Pesquisa Biomédica.
Leia aqui informações sobre a Frente: https://jornal.unesp.br/2021/12/20/nova-frente-parlamentar-para-defender-pesquisa-na-area-biomedica-deve-ser-implementada-em-2022/.

No dia seguinte, em 16/12/21, a Presidente da SBBN reuniu-se com a Diretora do Instituto de Ciências Biomédicas, ICB-USP, Prof. Patricia Gama, para agradecer a hospedagem da sede SBBN no ICB.
A Prof. Patricia explicou que deseja uma interação de fato entre o ICB-USP e as sociedades da FeSBE. Ela pretende convidar as sociedades para seus associados oferecerem cursos para o programa de pós-graduação do ICB. Mediante reformulação do regulamento da PG, os cursos poderão contar créditos para os estudantes matriculados regularmente. A Presidente da SBBN colocou os associados da SBBN à disposição para submeterem propostas para análise da Comissão de PG-ICB-USP. Ainda no dia 16/12, a Prof. Silvia reuniu-se com o associado Leonardo Fuscaldi, professor do Departamento de Biofisica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e o convidou para ser interlocutor oficial entre a SBBN e o ICB, visando receber e encaminhar as propostas dos associados da SBBN e participar de reuniões presenciais no ICB que deverão ocorrer no inicio de 2022.