Seminário Rastreabilidade Metrológica para Radiofármacos no Brasil promovido pelo IRD/CNEN


O seminário reuniu diferentes setores envolvidos com a grandeza atividade de radiofármacos. o evento virtual reuniu centros produtores públicos e privados, laboratórios de calibração, reguladores da CNEN e ANVISA e sociedades científicas. marcaram presença a Associação Brasileira de Física Médica (ABFM), Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) e Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN).
A SBBN esteve representada pelo Prof. Sergio A. L. Souza, da Faculdade de Medicina da UFRJ. A ABFM esteve representada pelo Diretor da área de Medicina Nuclear, Dr. Daniel Coiro da Silva, que também é membro titular da SBBN. Participou também, representando os produtores privados, o membro titular da SBBN Felipe Simas dos Santos, SPR da IBFR2 na unidade do Rio de Janeiro.
O seminário foi coordenado pela pesquisadora Karla Patrão, da Divisão de Metrologia do IRD. No evento, foi apresentado o ensaio de proeficiência da grandeza atividade de radiofármacos, um novo serviço que pode ser prestado pelo IRD.

Fonte: https://www.facebook.com/1438737639697726/posts/2953692518202223/?sfnsn=wiwspmo