FESBE lança Prêmio para professores de ensino médio 2019


O Prêmio Professor de Ciências do Ano é uma criação da Comissão de Ensino da Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) no intuito de prestigiar e reconhecer o trabalho de professores de Ciências da Natureza da Educação Básica que contribuem para a otimização do processo de ensino e aprendizagem de ciências nas escolas públicas do Brasil.

O Prêmio Professor de Ciências do Ano destina-se aos professores dos componentes curriculares de Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física) do Ensino Médio que aplicam estratégias didáticas eficazes, inspiradoras e capazes de despertar o interesse de alunos das escolas brasileiras para a valorização das ciências da natureza
como um domínio do saber essencial para o exercício da cidadania, além de motivar vocações científicas. Poderão candidatar-se professores no exercício da atividade docente, maiores de 18 anos, com vínculo empregatício em escolas públicas municipais, estaduais ou federais.

O principal objetivo do prêmio é identificar e valorizar experiências educacionais científicas idealizadas e aplicadas por professores em salas de aula e espaços educacionais brasileiros. As experiências serão selecionadas por meio de relato de prática pedagógica de autoria do professor e evidências da qualidade e sucesso da prática.

O prazo de inscrição será de 10 de maio a 07 de junho de 2019 (23h59 do horário de Brasília-DF).

Confira aqui o regulamento da premiação: REGULAMENTO_PREMIO_MELHOR_PROF_CIENCIAS_do_ANO_FeSBE2019