DIVULGUE O PRÊMIO PROFESSOR DE CIÊNCIAS 2020


REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSOR DE CIÊNCIAS DO ANO – Edição 2020 – RETIFICADO

(Regulamento do Prêmio Professor de Ciências do Ano – Edição 2020 – PDF Retificado)

Devido às ações de proteção contra a pandemia da COVID-19, a XXXV Reunião Anual da FeSBE, que seria realizada na cidade de Fortaleza-CE de 8 a 11 de setembro de 2020 foi cancelada. Com isso, as atividades dessa premiação foram modificadas e transferidas para ambiente virtual. As alterações estão destacadas em amarelo neste edital.

O Prêmio Professor de Ciências do Ano é uma iniciativa da Comissão de Ensino da Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) com o apoio do Instituto Questão de Ciência visando prestigiar e reconhecer o trabalho de professores de ciências da natureza da Educação Básica que contribuem para a otimização do processo de ensino e aprendizagem de ciências nas escolas públicas do Brasil.

Em sua segunda edição, o Prêmio Professor de Ciências do Ano pretende reconhecer o mérito dos professores dos componentes curriculares de Ciências do Ensino Fundamental e de Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física) do Ensino Médio que aplicam estratégias didáticas eficazes, inspiradoras e capazes de despertar o interesse de alunos das escolas brasileiras para a valorização das ciências da natureza como um domínio do saber essencial para o exercício da cidadania, além de motivar vocações científicas.

O principal objetivo do prêmio é identificar e valorizar experiências educacionais científicas idealizadas e aplicadas por professores em salas de aula e espaços educacionais brasileiros. As experiências serão selecionadas por meio de relato de prática pedagógica de autoria do professor e evidências da qualidade e sucesso da prática.

Confira o edital completo em http://www2.fesbe.org.br/comissao-de-ensino-fesbe/premio/