XII Congresso SBBN, São Paulo, SP, 9 a 11 de outubro de 2017


Com o título “Radioisótopos e Luz em Saúde: integrando competências e inovações em Biociências”, o Congresso tem como OBJETIVOS:

  • Apresentar a usuários potenciais pesquisas com radioisótopos que podem ser produzidos pelo Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) ou cíclotrons, destacando-se imagem molecular e radioterapia, especialmente usando materiais nanoestruturados.
  • Comparar eficiência e segurança de tecnologias ópticas, radiológicas, híbridas, mecânicas e alternativas, aplicáveis a diagnóstico e tratamento, bem como demonstrar, quando oportuno, a necessidade de investimento em pesquisas complementares.
  • Integrar pesquisadores em Biociências, em abordagem multidisciplinar  e trocar experiências sobre problemas de impacto em pesquisas, como Bioética, experimentação animal e interação com comitês de ética em pesquisa bem como discutir alternativas à experimentação animal.

PÚBLICO-ALVO: Pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação em Biologia, Biomedicina, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Farmácia, Química, Física, Matemática, Radiologia, Enfermagem e Fisioterapia.